O museu se abre...

Ao chegar ao Brasil LAsar ficou fascinado com...

Páginas

Mestre azulao fez quantas obras de cordel?

Em que ano Tarsila do Amaral voltou para o Brasil e se formou o grupos dos 5?

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Manifesto-Todos

É um abuso hoje em dia as pessoas gastam água como fosse dinheiro. A água hoje, pelo meu ponto de vista é mais valiosa que ouro. Se soubessem disto nem torneira iam contornar.
A poluição da água valiosa é como deixar o ouro da nossa nação sem valor. Nossa nação com essa poluição está matando a rica carne dos peixes e sujando o caro sal brasileiro, do mar.
O que, o que podemos fazer agora?Sera que não há mais chance?
Há ainda, se agirmos economizando o “ouro” do nosso pais, não disperdicando-o.
Vamos jovens bois da nossa nação, tenham atitude, não “pastem” sem necessidade,assim vamos aguentar “o frio do inverno” da nossa nação.

domingo, 6 de junho de 2010

Antonio de Alcantara Machado

Antonio de alcantara Machado





Antonio de Alcantara Machado

Antônio Castilho de Alcântara Machado d'Oliveira,nasceu em São Paulo,no dia 25 de maio de 1901 e morreu no Rio de Janeiro,no dia 14 de abril de 1935.Em sua vida foi um jornalista, político e escritor brasileiro. Apesar de não ter participado da Semana de 1922, Alcântara Machado escreveu diversos contos e crônicas modernistas, além de um romance inacabado.
De família ilustre, de advogados e escritores, formou-se em direito no ano de 1924, na Faculdade de Direito de São Paulo, onde o pai José de Alcântara Machado, também escritor, era professor. Porém, Alcântara nunca exerceria a profissão de jurista, preferindo aos dezenove anos iniciar a carreira de jornalista, na qual chegou mesmo a ocupar o cargo de redator-chefe do Jornal do Comércio.
Começou na literatura primeiramente ao escrever críticas de peças de teatro para o jornal. No ano de 1925, viajou à Europa, onde já estivera quando criança, e de onde se inspirou para escrever crônicas e reportagens que viriam a dar origem ao seu primeiro livro, Pathé-Baby (lançado em 1926), o qual recebeu um comentario de Oswald de Andrade, este que estreitava os laços de amizade com Alcântara.



Postado por Victor Bononi Gonçalves n 24 7F

Tarsila do Amaral-Luis7f18


Tarsila da Amaral nasceu na cidade de Capivari, no dia 1 de setembro de 1886 e ela morreu em São Paulo no dia 17 de janeiro de 1973.
Ela foi uma das mais importantes pintoras brasileiras do movimento modernista.
Ele começou a aprender a pintar em 1917, com Pedro Alexandrino.
Em 1920 Tarsila foi estudar na Academia Julian (escola particular de artes plásticas) na cidade de Paris. Em 1922,ela participou do Salão Oficial dos Artistas da França, utilizando em suas obras as técnicas do cubismo.
Retornou para o Brasil no ano de 1922, formando o famoso "Grupo dos Cinco", junto com Anita Malfatti, Mario de Andrade, Oswald de Andrade e Menotti Del Picchia. Este grupo foi o grupo o mais importante da Semana de Arte Moderna de 1922.
Em 1923, retornou para a Europa e conheceu vários artistas e escritores ligados ao movimento modernista europeu. Entre as décadas de 1920 e 1930, pintou suas obras mais importantes e famosos como os quadros : Abaporu (1928) e Operários (1933).
Em 1930, Tarsila conquistou o cargo de conservadora da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Tarsila tambem se casou com Oswald de Andrade mas depois se separaram.Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tarsila_do_Amaral
http://www.suapesquisa.com/biografias/tarsila_amaral.htm